Sinal sonoro em ônibus volta para Comissão de Economia
Projeto do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), que prevê instalação de sinalizadores sonoros em ônibus (005.00034.2013), voltará para a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização para que passe por novas apreciações. Foi o que decidiu o colegiado da Comissão de Serviço Público em encontro promovido na manhã desta quarta-feira (29).
A objeção ao trâmite partiu da vereadora Professora Josete (PT). “Entendo o caráter inclusivo do projeto e acredito que ele foi feito com as melhores intenções, mas devemos lembrar que esse custo pode gerar um impacto orçamentário que no momento é mais adequado evitar”, explicou a vereadora.
Pelo texto do projeto, os alto-falantes seriam acionados pelo próprio motorista nas proximidades de terminais, em todas as estações tubo e nos pontos. O objetivo é alertar os deficientes visuais sobre qual ônibus está chegando e o seu itinerário.
A Comissão de Serviço Público é composta pelos vereadores Serginho do Posto (PSDB), presidente da Comissão, Cacá Pereira (PSDC), Dona Lourdes (PSB) e Rogério Campos (PSC).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba