Shows terão abertura por bandas locais

por Assessoria Comunicação publicado 05/03/2007 20h05, última modificação 15/06/2021 09h20
A Câmara de Curitiba aprovou, na sessão plenária desta segunda-feira (05), projeto de lei do prefeito Beto Richa que altera redação de proposta da vereadora Julieta Reis (PSB) dispondo sobre a abertura de espetáculos musicais patrocinados pelo poder público. O projeto inicial da parlamentar, vetado pelo prefeito, determinava que 100% dos espetáculos musicais em próprios municipais deveriam apresentar bandas em sua abertura . Quando o show fosse nacional, a abertura deveria ser feita por uma banda local. A medida voltou à Casa com o percentual alterado para 70%.
Ao usar a tribuna, Julieta explicou que o objetivo da proposta é prestigiar músicos e bandas locais, aumentando as possibilidades de acesso ao grande público. “A cultura local precisa de apoio”, esclareceu a parlamentar, complementando que os espetáculos que ocorrerem em locais privados não estão sujeitos ao regulamento.
“A atuação da vereadora é muito importante para a cidade”, disse o líder do prefeito na Casa, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), destacando que a medida vai proporcionar chance aos talentos locais, além de colaborar para a melhoria econômica dos artistas.
Inúmeros parlamentares pediram aparte e foram unânimes em parabenizar a vereadora. “Tenho sido testemunha de seu trabalho em prol das atividades culturais”, disse o vereador Angelo Batista (PP). Também se manifestaram os vereadores Luis Ernesto (PSDB), Roseli Isidoro (PT) e André Passos (PT), entre outros.
Multa
A falta de cumprimento da medida implicará em advertência e multa.