Setor habitacional deve ter prioridade, diz Pedro Paulo

por Assessoria Comunicação publicado 28/10/2008 18h40, última modificação 22/06/2021 08h38
O vereador Pedro Paulo (PT) ocupou a tribuna da Câmara de Curitiba, durante a sessão plenária desta terça-feira (28), para defender a criação de políticas públicas para o setor habitacional. O parlamentar condenou a ação violenta da polícia na reintegração de posse, semana passada, em terreno do bairro Fazendinha e também o Poder Judiciário, que, em sua opinião, não fez nada para resolver o problema.
Para o vereador, o poder público municipal continua se omitindo aos problemas habitacionais. “É um absurdo famílias permanecerem anos na fila da Cohab para lutarem por um pedaço de terra.” Afirmou, ainda, que, “no último ano, nada foi realizado para beneficiar os sem-teto.”
O vereador Luiz Ernesto (PSDB) atribuiu o problema à falta de recursos. Explicou que para ampliar o trabalho no setor seria preciso uma quantidade relevante de dinheiro, o que poderia acabar prejudicando áreas primordiais, como a saúde e educação. Luiz Ernesto ainda considerou justa e honesta a administração do prefeito Beto Richa.