Sessão solene marca os 60 anos da LBV

por Assessoria Comunicação publicado 24/06/2010 17h45, última modificação 30/06/2021 08h16
Com a oração “Pai Nosso”, teve início a solenidade comemorativa dos 60 anos da Legião da Boa Vontade (LBV) e dos 55 anos da instituição em Curitiba, na noite desta quarta-feira (23), na Igreja Ecumênica da Religião de Deus, situada no Boqueirão.
A homenagem foi proposta pelo vereador Jair Cézar (PSDB), que, na saudação oficial, destacou fatos importantes da história da LBV, desde a criação do programa de rádio Hora da Boa Vontade,  em 1949, no Rio de Janeiro, por Alziro Zarur, fundador da instituição, até a nomeação de José de Paiva Netto como secretário-geral da LBV, em 1978, entre outros fatos, como o reconhecimento pelas Nações Unidas, e realizações, como a “sopa dos pobres”.
“A Câmara Municipal reconhece não só a excelência da instituição, como dos homens que nela atuam”, afirmou o parlamentar, salientando o pronto apoio à sua iniciativa por parte do presidente da Casa, João Cláudio Derosso, que presidiu a sessão solene.
Após receber homenagem das mãos de Jair Cézar, o gerente da LBV para a região sul, Claudemar José Ferreira, em seu pronunciamento, ressaltou as obras de assistência social da instituição e as propostos pedagógicas para a educação, sempre baseadas em valores ecumenistas. “Uma ocasião na qual temos contato com o poder público é uma oportunidade para apresentarmos nossa metodologia e também nossos resultados, nossos objetivos alcançados”, declarou.
Ferreira, em nome da LBV, homenageou parceiros profissionais e lideranças de vários segmentos, como o prefeito Luciano Ducci, representado por Pablo Ricardo Mórbis, administrador da Regional Boqueirão; Jair Cézar, Ari Belache, legionário veterano da instituição; Ana Gabriela Simões Borges, coordenadora do Instituto RPC; Renata Cruz Pimentel, gestora de Recursos Humanos do Grupo Paulo Pimentel; o jornal Folha do Boqueirão, representado pela jornalista Marli Traebert; Zêza Gomes, da Color Outdoor, e o cantor Renan, da dupla sertaneja William e Renan.
Compondo a mesa estavam, além de Derosso, Jair Cézar e Claudemar Ferreira, Alessandra Meneses, gerente de Proteção Social Básica do Núcleo Regional Boqueirão da FAS (Fundação de Ação Social), e Rosiel dos Santos, ministro da Religião de Deus.
O evento ainda contou com a presença do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade.