Sessão solene marca o centenário da Cini

por Assessoria Comunicação publicado 19/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h12

A Câmara de Curitiba realizou sessão solene nesta terça-feira (18) para homenagear os 100 anos da empresa Hugo Cini. A solenidade atendeu proposta do vereador Ney Leprevost (PP). Fundada em 1904 pelo empresário Hugo Cini, a empresa hoje é dirigida pela quarta geração da família. Instalada em Pinhais, numa área de 10 mil metros quadrados, a tradicional empresa produz anualmente 30 milhões de litros de refrigerantes. Tem 125 funcionários diretos na fabricação de 20 produtos, que são exportados ao Paraguai, Argentina e Japão.
Ao saudar os homenageados, Leprevost fez um histórico da empresa, contando desde seu início até os dias de hoje. Ao falar das grandes empresas que o Paraná perdeu nos últimos anos, o vereador destacou a luta pela sobrevivência e crescimento da Cini, a colaboração dos funcionários, a busca diária de novos consumidores, a confiança conquistada no mercado e o lançamento de produtos.
História
Foram homenageados com diplomas os antigos e atuais diretores da empresa, funcionários e ex-funcionários, representantes, distribuidores, fornecedores e clientes, além da homenagem póstuma a Orlando Cini. Falando em nome da família e da empresa, o diretor industrial, Nilo Cini Júnior, agradeceu a honraria, contou a vitoriosa história da empresa e da importância da participação de todos ao longo dos anos, desde seu criador até os funcionários. Falou dos planos futuros, objetivos de crescimento, aquisição de equipamentos de ponta do mercado e a modernidade que acompanha o dia a dia da empresa, sempre voltada para novas conquistas. Além dos vereadores e convidados, vários empresários também participaram da solenidade abrilhantada pela Banda da Polícia Militar.