Sessão solene marca jubileu de ouro de igreja pentecostal

por Assessoria Comunicação publicado 24/04/2006 18h55, última modificação 08/06/2021 15h56
A Câmara de Curitiba realizou sessão solene em homenagem ao jubileu de ouro da Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo, por proposição do vereador Pastor Valdemir Soares (PL). A solenidade aconteceu no plenário do Palácio Rio Branco, na quinta-feira (20), e reuniu amigos, parentes e pastores da igreja.
No discurso de abertura da sessão, Pastor Valdemir destacou o reconhecimento da Casa pela igreja. “Sabemos da importância deste ministério para o desenvolvimento da nossa cidade, à ressocialização de jovens, para a reintegração de famílias, e o trabalho pela inclusão social e evangelização em todos os bairros”, comentou.
Em seguida, foi entregue diploma e placa de homenagem ao pastor Célio Henrique, presidente da Convenção Estadual e diploma ao pastor Celso Carneiro, superintendente regional da Igreja Pentecostal.
Pastor Célio Henrique contou, brevemente, a história da Igreja O Brasil para Cristo, do fundador e sua trajetória. “Após 50 anos, estamos presentes em todos os estados brasileiros, alcançamos muitos países, atendemos diversas comunidades e, como Igreja, traçamos papel importante na formação do caráter da sociedade”, disse ele.
História
A Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo foi fundada em 1956 pelo nordestino do sertão de Pernambuco, Manoel de Mello. Em São Paulo, inaugurou o primeiro templo, que também possuía programa de rádio, que durou por duas décadas. A igreja aos poucos foi alcançando presença nacional, hoje possui mais de 40 templos em Curitiba, é representada em 167 cidades no Paraná e administrada por quase 200 pastores.
Presenças
Além dos integrantes da igreja Pentecostal, prestigiaram a solenidade o o deputado estadual Pastor Edson Praczyk (PL) e o Pastor Porto-Izaias Rodrigues.