Sessão solene concede cidadania honorária a Pastor Manassés
Nesta quinta-feira (10), a Câmara de Curitiba realiza sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário ao pastor Marcos Antonio Novais – instituída pela lei municipal 14.729/2015, de autoria do vereador Cristiano Santos (PV). A solenidade será realizada no Palácio Rio Branco, às 20h.
Conhecido como Pastor Manassés, o homenageado nasceu em 13 de fevereiro de 1963 em Campinas (SP). Ele iniciou seu trabalho em 1997, quando descobriu que o filho era usuário de drogas. “Foram longos anos enfrentando crises de martírio e desespero. Diversas internações sem resultado, e depois de muita luta e perseverança, teve o seu filho recuperado das drogas, pois tinha condições financeiras de custear um tratamento particular. Então lhe veio a compaixão”, contou Cristiano Santos, durante a votação do projeto de lei, no ano passado (veja aqui).
De acordo com o vereador, após esta situação, Pastor Manassés passou a se dedicar a ajudar dependentes químicos carentes. “Planejou e desenvolve até hoje este trabalho fantástico de combate às drogas lícitas e ilícitas, por meio da respeitada Instituição Social Manassés. Utilizando um método adequado, com muito trabalho e dedicação, por meio de seu projeto, já atendeu e tratou mais de 15 mil pessoas nas 21 instituições espalhadas pelo Brasil”, completou.
Para Cristiano Santos, Manassés acredita que o diferencial deste projeto é dado pela religiosidade e poder da palavra de Deus. “Também desenvolve um trabalho de prevenção, utilizando o esporte como principal ferramenta, propondo assim possibilidades e alternativas para os que procuram em sua vida um novo posicionamento e consequentemente mostrando novas alternativas para que os residentes abandonar o vício”, concluiu.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba