Sessão marca jubileu da Paróquia São José

por Assessoria Comunicação publicado 20/06/2007 20h40, última modificação 16/06/2021 10h24
A Câmara de Curitiba promoveu sessão solene, na noite desta terça-feira (19), em comemoração ao jubileu de ouro da Paróquia São José, no Capão Raso. A cerimônia foi uma homenagem ao pároco Pedro Cézar Pereira e  fiéis que desenvolvem trabalhos e atividades de cunho social e espiritual para a Igreja Católica.
Conduzida pelo primeiro vice- presidente da Casa, vereador Tito Zeglin (PDT), a solenidade foi abrilhantada pelo grupo de coral São José. Também foi exibido vídeo institucional da paróquia e da Capela Loretto, localizada no Novo México, Estados Unidos, cuja lenda afirma que a escadaria  foi construída  pelo próprio São José.
A iniciativa foi de Zeglin e dos vereadores Roberto Hinça (PDT) e Tico Kuzma (sem partido), todos moradores do  Capão Raso. Na saudação, Kuzma destacou que “todos os homens querem deixar um rastro que permaneça. O fruto que fica é o que semeamos na alma humana, o  amor, o conhecimento, o gesto capaz de tocar o coração, a palavra que abre a alma à alegria do Senhor”.  Para o parlamentar, não é fácil falar da paróquia, dos padres e dos fiéis que sempre trabalharam duro para promover o crescimento da comunidade e cuidar do patrimônio eclesiástico. Lembrou a reconstrução da igreja, nos anos 80, depois de um incêndio, e agradeceu a vontade de cada um dos paroquianos que colaboraram para reerguê-la.
Já o vereador Roberto Hinça falou sobre a vida de São José, uma das mais importantes figuras religiosas da religião católica. “O seu exemplo nos mostra que, na escuta sincera e fiel, aprenderemos a ouvir apelos, sentir as emoções e a entender os sinais que Deus nos agracia em nossas vidas”, afirmou.
O padre Pedro Pereira destacou que os fiéis e sacerdotes são uma única família e recebia a honraria em nome de todos, com alegria e orgulho.
Presenças
Acompanharam a cerimônia Alberto Garcez Duarte Filho, da Secretaria Municipal da Administração; Rosy Oliva, da Fundação de Ação Social (FAS), e o reverendo Edilson Martins, também da Paróquia São José.