Sessão marca entrega do título Servidor Público Padrão

por Assessoria Comunicação publicado 28/11/2012 16h40, última modificação 09/09/2021 10h30
Cinco profissionais serão agraciados com o título de Servidor Público Padrão, que será outorgado pela Câmara Municipal de Curitiba nesta quinta-feira (29). A honraria, instituída pela lei 10.680/2003, visa destacar o trabalho de funcionários públicos municipais ativos e inativos.
Uma das homenageadas será a auxiliar administrativo da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), Dirce Pereira da Luz, que começou sua carreira como servidora municipal como cantineira. Também recebe o título, o coordenador de Produção da Oficina de Música de Curitiba, Jaciel Teixeira. Outras agraciadas com a honraria serão a chefe de Divisão de Controle Urbano da Regional Portão, Jaqueline dos Anjos Bressan, a servidora da Companhia da Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Regina Rinkoski Fedalto, e a chefe de gabinete da Regional Pinheirinho, Rosa Guiomar Drabeski.
Os nomes foram indicados, respectivamente, pelos vereadores Felipe Braga Côrtes (PSDB), Julieta Reis (DEM), Dona Lourdes (PSB), Roberto Hinça (PSD) e João Luiz Cordeiro (PSDB), o João do Suco. A sessão solene acontecerá no plenário da Câmara, às 20h.
Outros prêmios
Na mesma ocasião, o Legislativo entregará os prêmios Pablo Neruda de Direitos Humanos e João Batista Gnoato a duas personalidades e cinco entidades. As homenagens são de autoria de diversos parlamentares.
Destinado a pessoas ou instituições que tenham se destacado na luta pelo direito à liberdade ideológica, de religião, de opinião, pela democracia e pela justiça social, o prêmio Pablo Neruda será entregue à secretária de Estado da Justiça e da Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes. A indicação é de Julieta Reis.
Também serão agraciados com o prêmio, o Instituto História Viva, escolhido por Felipe Braga Côrtes, Grupo Escoteiro “Dom Orione”, indicado por Dona Lourdes, e Centro Cultural “Humaitá”, entidade homenageada pelo vereador Tito Zeglin (PDT).
O prêmio João Batista Gnoato, criado para reconhecer o trabalho daqueles que mais se destacam nas atividades musicais, será entregue à Fanfarra da Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva, à cantora Marília Vargas e ao Grupo Viola Quebrada. As indicações são, respectivamente, dos parlamentares João do Suco, Braga Côrtes e Julieta Reis.