Sessão marca dia do motorista de ônibus

por Assessoria Comunicação publicado 02/08/2007 18h05, última modificação 17/06/2021 07h58
Foram homenageados, em sessão solene na noite desta quarta-feira (1º), na Câmara de Curitiba, 150 motoristas de 30 empresas de ônibus. A solenidade foi no plenário do Palácio Rio Branco, presidida pelo vereador Tico Kuzma (sem partido). A proposta partiu do vereador Valdenir Dias (PSB), em comemoração ao Dia do Motorista do Transporte Coletivo, festejado anualmente em 25 de julho, quando o Legislativo encontra-se em recesso parlamentar. “Se o transporte coletivo é indubitavelmente tão importante, o que se dirá do seu principal ator, o ‘motorista’”, destacou, em seu pronunciamento.
Dias falou também sobre a importância do transporte coletivo e ressaltou a criação da lei que institui o Dia do Motorista do Transporte Coletivo, de sua autoria. Para ele, “a cidade, cada dia mais povoada, tem neste serviço uma das bases de sustentação. É por meio do transporte que a cidade se dinamiza”, garante.
Após a entrega dos certificados aos profissionais, indicados pelas empresas de ônibus, Fernando Ghignone, diretor de transporte da Urbs, comentou sobre ações desenvolvidas para o transporte pela Prefeitura. “Hoje, o prefeito Beto Richa entende que é preciso dinamizar, aumentar a velocidade”, disse, citando obras que irão intensificar e facilitar o fluxo, como o alargamento da Marechal Floriano.
Rodrigo Corleto Hoelzl, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana, falou em nome das empresas. “Os motoristas desempenham um trabalho digno e responsável, sendo também responsáveis por Curitiba ser referência nacional e internacional no setor”, elogiou.