Sessão marca 150 anos de unificação da Itália

por Assessoria Comunicação publicado 11/05/2011 19h30, última modificação 09/08/2021 14h22
Uma nação que, ao longo da história do Ocidente, teve influência marcante na cultura, nas artes, na fé e na construção do conhecimento, mas que só se tornou um estado, uma pátria unida politicamente, há apenas 150 anos. Para celebrar o sesquicentenário da Itália, a Câmara Municipal de Curitiba, por iniciativa da vereadora Renata Bueno (PPS), realizará sessão solene nesta quinta-feira (12), no plenário da Casa.
Empresários que têm sua trajetória marcada pela valorização e preservação do legado cultural italiano, cuja influência é marcante na cultura curitibana e paranaense, serão homenageados. “É uma ocasião muito especial para comemorarmos esse grande marco na história da Itália”, declara a vereadora.
A sessão solene antecede o evento cultural Mia Cara Curitiba, de iniciativa da vereadora, organizado pela Consulado Italiano, em parceria com a prefeitura de Curitiba e Instituto Municipal de Turismo.
Entre os homenageados, estão o empresário do Grupo Barigui, Felix Archanjo Bordin; o presidente da Brafer Construções Metálicas, Marino Garofani; o presidente do Hotel Bourbon, Alceu Antino Vezzoso; a médica especialista em pneumologia pediátrica Mariana Malucelli; o presidente do grupo GME, Erminio Ceresa; o engenheiro Francesco Pallaro, ex-diretor Comercial da Fiat – Case New Holland; o presidente da Federação do Comércio do Paraná, Darci Piana; o proprietário do Grupo Risotolândia, Carlos Antonio Gusso, e o vice-presidente executivo da Rede Independência de Comunicação, Leonardo Petrelli Neto.
A vereadora ainda adianta que haverá uma homenagem surpresa. A solenidade tem início às 19h.