Servidores debatem reforma e elegem diretoria da Abrascam

por Assessoria Comunicação publicado 16/08/2007 17h50, última modificação 17/06/2021 08h10
“A verticalização trará mais danos do que benefícios aos partidos.” O comentário é do consultor legislativo do Senado, Felipe Basile, ao analisar a reforma política em apreciação no Congresso Nacional, durante o XXII Congresso Nacional de Servidores de Câmaras Municipais e II Encontro Nacional de Vereadores, realizados recentemente em Recife (PE). O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Abrascam).
Com a participação de entidades visitantes também foi apresentado o painel “Sindicalização dos servidores dos Legislativos como forma de preservar e defender seus direitos, trabalhando em conjunto com a esfera federal, estadual e municipal”.
Durante o evento, foi aprovada a prestação de contas e eleita a nova diretoria da Abrascam para o biênio 2008/2009, que ficou assim constituída: presidente, Relindo Schlegel, de Curitiba; 1º vice, Nara Maria Jurkfitz, de Porto Alegre (RS); 2º vice, Aldivino Antunes Pinto, de São Gabriel da Palha (ES); 3º vice, Maria da Penha Farias, de Caruaru (PE); 1º secretário, Lúcia Xavier Simões, de Curitiba; 2º secretário, Maria Lúcia de Carvalho dos Santos, de Porto Alegre (RS), 1º tesoureiro, Luciane de Fátima Pereira, de Curitiba, e 2º tesoureira, Magali Antunes, de Curitiba.
Carta
Os servidores aprovaram a Carta de Recife, na qual sugerem maior participação, enquanto associados, em prol de um Legislativo mais forte e informatizado; implantação de sindicatos de servidores, busca pela qualificação no sentido de aplicação metodológica correta e formação de equipes qualificadas para a consolidação das leis municipais, além de apoiar PEC que viabilize a proporcionalidade dos Legislativos, resgatando o princípio democrático dos poderes. Também foi aprovado que o XXIII Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais será realizado em Gramado-RS, em julho do ano que vem.