Serviço do HC tem apoio de vereador
O Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná receberá apoio, na Câmara Municipal, para ampliação e reforma de sua sede própria. O vereador Ney Leprevost (PP) informou que enviará apelo a mais de 100 empresas do Estado, para que ajudem o Sempr, como é conhecido o centro médico, que realiza anualmente cerca de 30 mil consultas e é responsável por 800 internamentos para tratamento de doenças como diabetes, câncer de tireóide, osteoporose, hipertensão, tumores da hipófise, entre outras.
Segundo o parlamentar, que já foi presidente e hoje é membro da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, que muito já vem ajudando o Serviço através de uma de suas comissões, é fundamental a colaboração da sociedade. "Além de doações, a população pode colaborar com ações voluntárias", acrescenta Leprevost, destacando que os recursos para a compra da sede, no final do ano passado, foram obtidos com promoções filantrópicas e parcerias com empresas públicas e privadas.
O Serviço de Endocrionologia e Metabologia do HC mantém a Unidade de Densitometria Óssea e Ultra-sonografia de Tireóide do HC, além de colaborar com a Secretaria da Saúde do Estado na distribuição gratuita de medicamentos de alto custo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba