Serviço de carros elétricos compartilhados é apresentado à Câmara de Curitiba

por José Lázaro Jr — publicado 16/09/2021 17h25, última modificação 16/09/2021 21h14
Direção da CMC busca alternativas para a frota locada pelo Legislativo. Visita à Fiep foi para conhecer o sistema Mobility de Car Sharing da Renault
Serviço de carros elétricos compartilhados é apresentado à Câmara de Curitiba

Renault apresenta Mobility à direção da CMC. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Nesta quinta-feira (16), o Grupo Renault apresentou à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) o funcionamento do sistema Mobility, desenvolvido pela empresa para ser uma opção de compartilhamento de carros em grandes centros urbanos. O presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), o vice, Alexandre Leprevost (Solidariedade), e a primeira secretária da Mesa Diretora, Flávia Francischini (PSL), foram recebidos pela analista sênior da Diretoria de Relações Institucionais e Governamentais, Evilym Machado, e pelo analista de mobilidade Igor Cerullo.

Acompanhando os membros da Mesa Diretora da CMC estavam a diretora geral do Legislativo, Jussana Marques, a diretora de Patrimônio e Serviços, Adriana da Luz Pereira, o diretor de Comunicação, Filipi Oliveira, e o assessor de Projetos e Gestão, Thiago Soares. Foi explicado à comitiva da Câmara que o objetivo do Mobility é simplificar a gestão de frotas profissionais, sendo uma opção, por exemplo, aos veículos a combustão que o Legislativo tem hoje em dia, mediante contrato de locação. 

A reunião, na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), acabou com test drive dos modelos da Renault. Um dos veículos testados pela direção da CMC foi o compacto Zoe, que é totalmente elétrico e tem autonomia para 385 quilômetros. O outro foi o Twizy E-Tech, de dois lugares, com autonomia para 100 quilômetros. Confira, no Flickr, o registro fotográfico da reunião e do test-drive dos carros elétricos.