Sérgio Ribeiro propõe título ao padre Marcelo Rossi

por Assessoria Comunicação publicado 09/11/2005 18h45, última modificação 02/06/2021 11h23
Projeto de lei de autoria do vereador Sérgio Ribeiro (PPS) que concede título de Cidadão Honorário de Curitiba ao padre Marcelo Rossi está em tramitação na Câmara.
O homenageado nasceu em maio de 1967, em São Paulo, e, em 89, formou-se em Educação Física. Aos 21 anos, sofreu um duplo choque: perdeu um primo em acidente de carro e, na mesma época, soube que uma tia estava com câncer. Segundo o parlamentar, Padre Marcelo só encontrou conforto na Igreja.
Um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu se dedicar ao sacerdócio. Graduou-se  em Filosofia e Teologia e foi ordenado padre em dezembro de 1994.
Entusiasmo
O homenageado começou a pregar a palavra de Deus com tanto entusiasmo que, aos poucos, conquistou os fiéis que assistiam suas missas na Paróquia Perpétuo Socorro e Santa Rosalia, em Santo Amaro. Desde então, Padre Marcelo é um dos expoentes do Movimento Católico no Brasil. Tem programas diários e celebra  missa semanal na Rede Vida de Televisão e na  Rede Globo.
Um grande momento do sacerdote aconteceu em 1997, no encontro religioso "Sou Feliz por ser Católico”, quando  celebrou missa para mais de 70 mil pessoas, no estádio do Morumbi, em São Paulo.
Papa João Paulo II
Sobre os vários caminhos que  utiliza para levar a mensagem da Igreja, seguiu pedido que o Papa João Paulo II fez em Roma a vários sacerdotes. No encontro, o pontífice solicitou que  explorassem todas as formas de comunicação, a fim de passar a mensagem de Cristo. Atendendo ao pedido, passou a utilizar a mídia de forma diferenciada.
Para divulgar a mensagem de Jesus a um maior número de pessoas, decidiu transportar para um disco a experiência de suas celebrações, lançando, em 1998, o CD "Músicas para louvar ao Senhor". O reconhecimento veio estampado em capas de diversas revistas e manchetes de jornais, além da audiência em programas televisivos. Por intermédio da renda obtida dos discos,  beneficiou 10 obras carentes da Diocese de Santo Amaro. Com a fórmula especial de levar a palavra de Deus em forma de música, padre Marcelo lançou, em 1999, seu segundo CD "Um presente para Jesus"; em 2000, o terceiro, "Canções para um Novo Milênio"; em 2001, o quarto, "Paz", com músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e, em 2002, o CD "Anjos".
Missa
Em 2002, recebeu a nomeação de reitor do Santuário Terço Bizantino, tendo a chance de desenvolver atividades recreativas e de evangelização das crianças, além de construir um altar de verdade e de servir refeições populares. O título lhe foi outorgado pelo bispo da Diocese de Santo Amaro, dom Fernando Antonio Figueiredo.
Seu sexto CD foi produzido em 2003, quando também gravou seu primeiro filme,  "Maria, Mãe do Filho de Deus", que foi um sucesso de bilheteria. Toda a renda do longa metragem, assim como dos seis milhões de CDs vendidos, tem sido revertida, desde então, para obras da Igreja.
Segundo o vereador,o homenageado pode ser considerado um fenômeno. Com jeito simples, causa fervor  onde passa. São milhares de fiéis querendo vê-lo e ouvi-lo, buscando uma palavra, um alento. Muito além de dogmas sacerdotais, Rossi está sempre disposto a dar uma palavra de esperança e a despertar a fé e o Cristo no interior de cada um que encontra.
"É, sem dúvida, o grande expoente do movimento da Renovação Carismática no Brasil. Os números que envolvem suas missas são grandiosos e significativos. Com seus programas diários na rádio, conquistou um público de cerca de  sete milhões de ouvintes no Brasil, segundo dados do Ibope, muitos deles em nosso município",  justifica Ribeiro.