Sentido único de rua desagrada moradores

por Assessoria Comunicação publicado 03/07/2009 17h55, última modificação 24/06/2021 10h12
O vereador Tico Kuzma (PSB) se reuniu, recentemente, com moradores da rua Poeta Francisco Ferreira Leite, no Cristo Rei. O encontro foi marcado com técnicos da Urbs para tratar da imposição do sentido único naquela via, desde a última semana de maio.
Segundo o parlamentar, na Poeta Francisco Ferreira Leite há vários prédios e aproximadamente 400 apartamentos, cujos moradores têm dificuldades de chegar em casa. Abel Batista de Almeida, morador do Conjunto Residencial Barão de Capanema, diz  que a comunidade é penalizada diariamente devido ao sentido único da rua. Os moradores precisam percorrer longa distância com seus veículos quando vêm do centro da cidade, para ter acesso aos seus edifícios. “Agora, para chegar em casa, temos que percorrer um quilômetro a mais, porque passamos em frente à rua Poeta Francisco Ferreira Leite e não temos acesso. Temos que subir pela avenida São José, virar à direita na rua Sanito Rocha, pegar a Affonso Camargo, que tem tráfego intenso, e só então subir a Poeta Francisco Ferreira Leite”, explicou Almeida.
Estudos
Kuzma, atendendo a reivindicação, marcou a visita juntamente com os técnicos da Urbs, que receberam dos moradores abaixo-assinado propondo a reversão no sentido da rua, voltando a ter mão dupla e com a proibição de estacionamento em trechos. Os técnicos se comprometeram a fazer novos estudos e em breve apresentarão a contraproposta.