Seminário sobre aborto tem apoio de entidades

por Assessoria Comunicação publicado 29/11/2007 15h20, última modificação 18/06/2021 08h22
A realização do seminário Em defesa da vida - Aborto – Nada que o justifique, na próxima quarta-feira (5), no Centro de Convenções de Curitiba, recebe apoio de diversas entidades. O primeiro vice-presidente da Câmara, Tito Zeglin (PDT), engajado na Frente Parlamentar a Favor da Vida e Contra o Aborto, ratificou convite à participação no evento, que terá início às 13h30, durante a última sessão plenária desta semana. Idealizada pelo vereador João do Suco (PSDB) e também compartilhada pelo presidente do Legislativo municipal, João Cláudio Derosso (PSDB), a Frente quer mobilizar toda a comunidade para garantir o direito à vida, contra projeto que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta é de descriminalizar o aborto provocado pela própria gestante com ou sem consentimento, cuja pena prevista hoje é de até três anos de reclusão.
Frente nacional
A realização do seminário tem como principal objetivo integrar-se às diversas manifestações de entidades que coíbem a liberação do aborto. Entre elas, o Movimento Nacional em Defesa da Vida: Brasil sem Aborto, o Grupo Preservação da Vida, a Associação Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição, o Pró Vida, Paraná pela Vida Brasil sem Aborto e Associação Médico Espírita, presidida pelo médico Laércio Furlan, que vêm promovendo palestras e encontros para informar sobre os aspectos científicos e jurídicos da gestação.
Palestras
Na programação do evento estão palestras sobre Direito fundamental à vida, às 14h15; Dura Realidade, às 15h, e, às 15h15, Afetividade humana e o aborto. Às 16h, após as palestras, haverá círculo de debates. A biomédica Lilian Piñero Eça é uma das palestrantes do seminário. PHD em biologia molecular, é presidente do Instituto de Pesquisa de Células Tronco, coordenadora científica da Associação de Engenharia de Tecidos e Células Tronco e autora do livro “Direito fundamental à vida”.
O advogado Savio José Ferreira de Souza também falará aos participantes. É especialista em orientação familiar e possui cursos de extensão em família, educação das virtudes nos pais e alunos e problemas na adolescência.
A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo fone 3350.4562 ou e-mail emdefesadavida.pr@hotmail.com.