Seminário na Câmara vai debater saúde privada

por Assessoria Comunicação publicado 01/11/2013 15h15, última modificação 21/09/2021 06h45

Um seminário na Câmara Municipal vai debater problemas e soluções para a saúde privada em Curitiba. O evento ocorre na sexta-feira (8), das 9 às 17 horas, no plenário da Casa, com o apoio do vereador Jonny Stica (PT). Será promovido pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc) e pelo Instituto Primeiro de Maio. A atividade é destinada a toda população interessada no assunto, como profissionais, representantes de recursos humanos, estabelecimentos de saúde, planos de saúde e dirigentes sindicais.
 
Entre os temas abordados estarão as principais reivindicações dos trabalhadores da área, como a luta pela conquista da jornada de 30 horas semanais e a quantidade de profissionais por leito ou setor. Também será debatida a questão dos prejuízos para empregados e empregadores em face da rotatividade da mão de obra na área da saúde privada. Outro assunto proposto é a situação dos planos de saúde e o repasse aos hospitais e profissionais credenciados.

Está prevista a participação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Irati-PR (SEESSI), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), o Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar), a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Sindipar), entre outras entidades.