Seminário na Câmara debate profissão de educador social
Na próxima sexta-feira (18), às 14h, a Câmara de Curitiba sedia o seminário “Educador Social, uma profissão em construção”, por iniciativa de Pedro Paulo (PT). O tema faz parte das atividades primeiro aniversário do Dia Municipal do Educador Social, celebrado em 19 de setembro. A data passou a integrar o calendário oficial de Curitiba, a partir da lei municipal 14.392/2013, de autoria do mesmo vereador.
O evento marca também o debate a respeito do projeto de lei do Senado 328/2015, que regulamenta a profissão. Segundo a matéria, as atribuições do educador social podem ser exercidas dentro ou fora do espaço escolar tradicional e envolvem a promoção dos direitos humanos, da cidadania e da educação ambiental.
Foram convidados para o seminário: profissionais da área; integrantes da Fundação de Ação Social (FAS); da Associação dos Educadores Sociais de Curitiba e Região Metropolitana (AESCRM); e o professor e coordenador do curso de Serviço Social da Uninter, Dorival da Costa. O debate acontece no auditório do Anexo II (entrada pela avenida Visconde Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba