Semáforos vão melhorar o trânsito em bairros

por Assessoria Comunicação publicado 14/11/2007 20h45, última modificação 18/06/2021 08h02
A implantação de semáforos em esquinas que registram quase que diariamente ocorrências de trânsito, colocando em risco a segurança de pedestres e mesmo de motoristas imprudentes, que trafegam em alta velocidade e desrespeitam as leis vigentes, está incluída em metas de trabalho do vereador Jairo Marcelino (PDT).
Nesta semana, o parlamentar encaminhou diversos requerimentos a órgãos da administração pública, solicitando providências e citando três dos pontos que têm mais reclamação da população. O primeiro deles, na esquina das vias públicas Frederico Lambertucci e Olegário Maciel, no bairro Fazendinha; o segundo, na região do Cristo Rei, entre Camões e Marechal Deodoro, e o terceiro, a confluência das ruas Munhoz da Rocha e Manoel Pedro, Juvevê.
“Nestes locais é comum a ocorrência de acidentes por causa do grande movimento diário de pedestres e veículos, incluindo o transporte coletivo”, afirma Jairo Marcelino.
Outro caso que influencia na segurança viária é o da confluência das ruas Vereador Antonio Carnasciali, Cleto da Silva e a via rápida Tenente Francisco Ferreira da Silva, situada no Hauer. Nas proximidades há um estabelecimento de ensino e o vereador Jairo Marcelino sugere a colocação de sinalização ‘PARE’, com pintura de faixas horizontais. “A medida trará mais tranqüilidade para alunos e professores”, completa o parlamentar.
Igualmente preocupado com a ampliação de locais de lazer para oferecer opções à população dos bairros e também para colaborar com a manutenção de um paisagismo bonito e sadio, condizente com o nível de qualidade de vida de cidade, Jairo Marcelino pede revitalização para a Praça São Paulo da Cruz, localizada na esquina da Avenida João Gualberto com Rua Bom Jesus, no Cabral.
Para o bairro Taboão, proximidades do Parque Tanguá, o vereador reivindica a colocação de um módulo policial, para dar respaldo, principalmente a transeuntes que se sentem prejudicados pelas sucessivas ameaças à sua segurança. O local sugerido é na esquina das ruas Oswaldo Maciel e Eugênio Flor.