Seguro obrigatório para frequentadores de bares e boates será analisado em comissão da Câmara
A Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara de Curitiba analisa, na próxima segunda-feira (12), o projeto de lei de Geovane Fernandes (PTB), que determina a obrigatoriedade da contratação de seguro empresarial para frequentadores de estabelecimentos comerciais voltados ao entretenimento, à diversão e ao lazer. A reunião acontece após a sessão plenária.
Pela proposta do vereador, boates, casas noturnas, bares e similares, ficariam obrigados a contratar seguro empresarial, com cobertura de responsabilidade civil, compreendendo indenizações por morte ou invalidez permanente, no valor mínimo de R$ 100 mil (005.00092.2013). A ideia é proteger os frequentadores desses locais. “Após o trágico acidente ocorrido em Santa Maria (RS), os noticiários têm trazido diversas reportagens sobre as condições de funcionamento e segurança das casas noturnas brasileiras”, defendeu Fernandes, na justificativa.
Presidida por Chico do Uberaba (PMN), a Comissão de Direitos Humanos se reúne nesta segunda-feira, na Sala 02 das Comissões, após a sessão plenária, que começa regimentalmente às 9 horas. Também compõem o colegiado os vereadores Carla Pimentel (PSC), Cristiano Santos (PV), Dirceu Moreira (PSL) e Geovane Fernandes.
Expedição nos rios
Na terça-feira (13), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável recebe o jornalista Eduardo Fenianos. O convidado apresentará, aos membros do colegiado, os resultados decorrentes da expedição realizadas pelos rios de Curitiba. O objetivo é mostrar o que mudou 15 anos depois da primeira viagem, realizada em 1997. A reunião ocorre às 14h30, no plenário do Anexo II do Legislativo.
Outras comissões
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação tem agenda também na terça-feira, às 15h, na Sala 1 das Comissões, para analisar diversas proposições em trâmite. Já a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Turismo está programada para quarta-feira (14), a partir de 8h30, para deliberação de pareceres.
A primeira reunião do segundo período legislativo da Comissão Especial para Assuntos da Copa de 2014 também foi marcada para quarta-feira, a partir de 14h30, na Sala da Presidência da Câmara. Na oportunidade, os membros do colegiado darão continuidade às discussões iniciadas no primeiro semestre de 2013.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba