Segurança preocupa moradores de bairro

por Assessoria Comunicação publicado 11/08/2004 00h00, última modificação 13/05/2021 17h09

Os curitibanos residentes na Vila Fanny, em Curitiba, estão duplamente preocupados com a segurança pública de seu bairro. Nos últimos meses, em que várias casas foram arrombadas e pessoas assaltadas, os moradores têm tido pouca assistência para suas emergências, mesmo com um módulo policial nas imediações. E é graças ao Conselho de Segurança do bairro que essa estrutura montada na Rua Major Vicente de Castro, para servir a comunidade local e dos bairros vizinhos, continua em pé. Um exemplo é o aparelho telefônico que foi comprado pelos moradores.
Para mudar essa situação, o vereador Éde Abib está interferindo junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública, solicitando providências urgentes, para não deixar que o módulo perca sua finalidade. Além da pintura que o próprio Conselho de Segurança do bairro garantiu, através de um esforço conjunto, o módulo precisa de outras benfeitorias. Outro agravante é a precariedade do acesso viário. Para a Prefeitura, o parlamentar está solicitando a recuperação do antipó da Rua Major Vicente de Castro, deteriorado pelo uso contínuo e pelas chuvas.
Delegacia
Para o terreno da Delegacia de Trânsito, do Campina do Siqueira, situado na Avenida Vicente Machado, 2560, o parlamentar pede limpeza e conservação, visando melhorar o aspecto de apresentação do local.
No Uberaba, a reivindicação popular reclama colocação de bocas de lobos, em número suficiente para manter a saúde pública. Segundo moradores, o problema se acentua na Rua Manoel Magalhães de Abreu, entre as ruas Rafael Arcanjo Machado e Salomão Elias Feder.