Segurança nos bancos é tema de audiência pública

por Assessoria Comunicação publicado 13/04/2011 17h05, última modificação 09/08/2021 08h00
Uma audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba discutirá, nesta quinta-feira (14), às 14h, a segurança nos bancos da capital. Por iniciativa do vereador Pedro Paulo (PT), diversos segmentos, como vigilantes bancários, funcionários e representantes de bancos foram convidados, além da população. O objetivo é ouvi-los para incrementar e melhorar o projeto de lei que propõe diversas medidas preventivas contra o crime conhecido como “saidinha de banco”.
“Na criação da proposta já ouvimos as categorias de vigilantes e bancários e agora queremos propor um grande debate envolvendo a sociedade. O objetivo é garantir que agências bancárias fiquem obrigadas a adotar várias medidas de segurança. O setor financeiro é muito lucrativo e este projeto vem em benefício daqueles que dão lucro para os bancos”, justificou Pedro Paulo.
Além dele, a proposta é também de Dirceu Moreira (PSL) e dos então vereadores Mara Lima (PSDB) e Roberto Aciolli (PV), hoje deputados estaduais. O texto prevê uma série de medidas, como a instalação de portas giratórias para acesso também aos caixas eletrônicos e escudos para os vigilantes, entre outras.