Segurança no trânsito e área ambiental no Orçamento

por Assessoria Comunicação publicado 19/12/2006 18h30, última modificação 14/06/2021 11h37
De acordo com levantamento do BPTran, 4.948 pessoas ficaram feridas em acidentes em Curitiba, entre janeiro e julho deste ano, excluídas as rodovias. Preocupados com a segurança no trânsito, os vereadores Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) e Pastor Gilso de Freitas (PL)  direcionaram parte de suas emendas ao Orçamento de 2007 para colocação de sinalização em pontos considerados críticos.
Para evitar ocorrências com moradores e alunos do Alto da XV, Stephanes Júnior pede colocação de sinalização horizontal, vertical e semáforo  no cruzamento das ruas Itupava com 21 de Abril. “Após o término da aula na escola de educação infantil existente no local,  o trânsito fica congestionado”, explica o parlamentar, acrescentando que, com a colocação do  semáforo, o risco de acidentes será reduzido.
O vereador Pastor Gilso de Freitas (PL) solicita construção de redutor de velocidade na Rua Wenceslau Braz, em frente à estação-tubo Antero de  Quental, na Vila Lindóia. Outro pedido do parlamentar é a instalação de espelho parabólico na Rua João Dembinski, entre as ruas João Pereira e Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido.
Área ambiental
Já o vereador Jair Cézar (PTB) contemplou em suas emendas o bairro Vila Lindóia, com a construção do bosque Irmã Clementina, na Rua Paulo Friebe.