Segurança na área de bares será discutida por Direitos Humanos

por Assessoria Comunicação publicado 20/02/2017 13h35, última modificação 14/10/2021 09h26

Nesta segunda-feira (20), a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública decidiu convocar para uma reunião, na Câmara de Curitiba, o secretário municipal da Defesa Social, Algacir Mikalovski. O tema será a segurança em espaços como o Largo da Ordem e “regiões boêmias”, conforme sugestão do vereador Goura (PDT).

Segundo o parlamentar, a região sofre com problemas como violência e tráfico de drogas. “Há alguns dias tivemos um assassinato entre as ruas São Francisco e Riachuelo. É um assunto que precisamos abordar, para que haja uma política de atenção a este tema”, disse. Ele sugeriu patrulhamento da Guarda Municipal ou da Polícia Militar com o uso de bicicletas ou de motos, por exemplo.

A comissão, na qual também estavam presentes Maria Leticia Fagundes (PV), Ezequias Barros (PRP) e Rogerio Campos (PSC), presidente, encaminhou pelo agendamento de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira.

Regulamento
A reunião desta segunda-feira serviu ainda para análise do regulamento interno da comissão. Maria Leticia sugeriu que o vereador tenha 24 horas para entregar a justificativa da ausência em encontro do colegiado, sendo que atualmente o documento deve ser apresentado durante o período em que a reunião está sendo realizada. Os demais membros acataram a ideia e a aprovação do regulamento será na próxima reunião. Também integra o colegiado o vereador Beto Moraes (PSDB).