Segurança mais uma vez na pauta de vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 01/11/2007 17h50, última modificação 18/06/2021 07h18
A falta de segurança pública em diversos pontos da capital paranaense foi ressaltada pelo vereador Roberto Hinça (PDT), líder de seu partido, durante sessão plenária nesta semana. O parlamentar pediu atenção especial das autoridades, principalmente na região sul de Curitiba, que compreende os bairros Tatuquara, Campo de Santana, Sítio Cercado, Umbará e outros. Ainda na tribuna, Hinça criticou critérios de contratação de empresas de segurança privada e pediu fiscalização e aprimoramento da segurança no Estado, com medidas urgentes.
O vereador chamou a atenção para as empresas que contratam agentes responsáveis pela segurança, que não têm competência e treinamento para o cargo e ocupam a vaga de alguém com formação específica. “Não podemos colocar em risco a vida de trabalhadores e da população em geral”, justificou, informando que muitos atuam como segurança pela falta de outro emprego ou consideram “oportunidade de trabalho”. “A Secretaria de Estado de Segurança Pública precisa tomar providências urgentes visando a plena eficiência do serviço e de sua função”, disse.
Dando seu apoio, o vereador André Passos (PT) sugeriu que a Câmara realize audiência com superintendentes da Polícia Federal e representantes de sindicatos da categoria, para debater a fiscalização das contratações privadas.