Segurança em eventos será tema de audiência pública

por Assessoria Comunicação publicado 20/11/2007 18h20, última modificação 18/06/2021 08h00
A presidente da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba, vereadora Roseli Isidoro (PT), informou, durante reunião nesta terça-feira (20), que está marcada para o dia 4 do mês que vem audiência pública para debater a segurança em eventos de grande porte e a atuação de empresas de segurança na cidade. O evento será as 14h, no auditório do Anexo II da Casa.
Segundo a parlamentar, as comissões de Urbanismo e Segurança Pública vão apresentar um substitutivo geral ao projeto de lei que regulamenta a concessão de alvará de licença para localização e funcionamento de estabelecimentos de vigilância e segurança patrimonial privada. “Uma das propostas é a alteração de artigo para garantir a exigência do registro dos seguranças na Polícia Federal e a apresentação do plano de segurança para a realização de eventos”, explicou.
Roseli Isidoro informou que já confirmaram presença Delci Carlos Teixeira, superintendente da Polícia Federal; João Alberto Graça, delegado regional do Ministério do Trabalho e Emprego do Paraná; Ricardo Bluel Silveira, procurador do trabalho do Ministério Público da União; Jeferson Nazario, presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná (Sindesp); João Soares, presidente do Sindicato dos Vigilantes; Héliomar Jérry Dutra de Freitas, procurador do município, e o major da PM Douglas Sabatini Dabul.
Estiveram presentes na reunião desta terça, além de Roseli Isidoro, os vereadores Jorge Bernardi (PDT), Serginho do Posto (PSDB) e Custódio da Silva (PR).
Próximas reuniões
A próxima reunião para debater sobre a concessão de alvará de funcionamento para as empresas que trabalham com segurança será nesta quinta-feira (22), às 11h, na Secretaria Municipal de Urbanismo. No mesmo local, no próximo dia 29, acontecerá reunião com membros da Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte da Prefeitura. “Na ocasião, será apresentada a minuta para alteração da Lei 10.609, que trata sobre grandes eventos”, disse Roseli.
Projetos
Diversos projetos foram analisados pelos integrantes da comissão e seguirão o trâmite regimental, entre eles o que dispõe sobre a proibição da utilização de madeira proveniente de árvores nativas em obras da Prefeitura, do vereador Sabino Picolo (DEM).