Secretário responde questionamentos

por Assessoria Comunicação publicado 01/03/2010 19h25, última modificação 29/06/2021 06h17
Questionado pelo vereador Algaci Tulio (PMDB) a respeito do impacto da propaganda da Linha Verde sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS) da região, o secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani, disse que a prefeitura ainda não fez estudo sobre a questão. Segundo ele, ainda há a necessidade de acompanhar a reação do mercado, analisar o valor venal dos imóveis, para só depois ter o resultado desse impacto.
O questionamento foi feito durante audiência pública de prestação de contas da prefeitura, na última sexta-feira (26), na Câmara de Curitiba. Para Tulio, “o investimento da prefeitura em propagandas da Linha Verde deve gerar impacto significativo, para mais, sobre os impostos com o consequente aumento na arrecadação do município.”
Questionamentos
O excesso de publicidade da prefeitura também foi questão levantada pelos vereadores da oposição. Para Sebastiani, a Secretaria Municipal de Comunicação Social não usa “a verba apenas para produzir e veicular publicidade, mas também para divulgar as ações da prefeitura”, o que, segundo os vereadores, “parece a mesma coisa”.
Outras questões como o perdão da dívida milionária de Curitiba, pelo governo do Estado, ocorrido no final do ano passado, a denúncia contra a Urbs, que poderá ser condenada a pagar dívida milionária às empresas do ônibus que integram o sistema de transporte, e a subestimação do orçamento municipal, também foram dirigidas ao secretário.