Secretário palestra para estudantes sobre a Copa

por Assessoria Comunicação publicado 29/04/2011 18h00, última modificação 09/08/2021 09h45
A Copa do Mundo 2014 foi tema de debate com alunos da Unibrasil nesta quinta-feira (28), em evento que se estendeu por mais de duas horas, reunindo centenas de universitários. O secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, foi o convidado para a palestra, que contou com a presença dos vereadores Jair Cézar (PSDB) e Jorge Yamawaki (PSDB).
O secretário foi recebido pelo diretor-geral da entidade, professor Sérgio Ferraz; a diretora de marketing, Patrícia Russo; a coordenadora, professora Wanda Camargo, e a assessora da presidência, Paula Ghirardi. Também estavam presentes professores e alunos de cinco cursos da Unibrasil.
Os temas mais focados foram os desafios para manter uma boa estrutura, oportunidades de emprego, atividades no setor do turismo, capacitação profissional, legado para o futuro, estádios e sustentabilidade. Respondendo ao aluno Thiago, o secretário lembrou que a Copa do Mundo terá 32 seleções, divididas em oito grupos de quatro seleções cada, com um total de 64 jogos. O sorteio das eliminatórias será no dia 30 de julho deste ano, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A aluna Silvia perguntou sobre a Copa das Confederações e recebeu a informação que teremos cinco sedes no Brasil e o anúncio de quais serão também ocorrerá em julho, no Rio. A divulgação oficial das datas dos jogos será no dia 1º de junho, em Zurique, na Suíça.
“Um dos temas muito abordados é o turismo. A Copa deve girar em torno de US$ 183 bilhões no Brasil, com um impacto econômico positivo de US$ 105 bilhões. São esperados entre 600 mil e um milhão de turistas estrangeiros e perto de três milhões de turistas brasileiros”, disse Mario Celso.