Secretário da Câmara reforça apoio ao Hospital Evangélico
O primeiro secretário da Câmara de Curitiba, vereador Ailton Araújo (PSC), destacou na Casa, nesta terça-feira (12), mais uma vez, seu apoio ao Hospital Evangélico e às ações da Secretaria Municipal de Saúde, que permitiram a reabertura da UTI, a partir desta segunda-feira (11). Na última semana, Araújo encaminhou ao secretário de Saúde, médico Adriano Massuda, requerimento aprovado em plenário, enaltecendo as medidas da secretaria.
Araújo enalteceu a agilidade do processo que possibilitou que o HE reformasse o espaço interno da instituição, as unidades de terapia intensiva geral e cirúrgica, ampliando, ainda, a capacidade em dois leitos, em cada unidade. “O fechamento da UTI que causou sobrecarga em outros hospitais de Curitiba e região metropolitana”, foi lamentado pelo parlamentar, referindo-se à “parte da ocupação dos leitos que é feita por pacientes do Sistema Único de Saúde, o SUS, e ao atendimento geral do conceituado hospital”.
A medida da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou uma equipe de médicos intensivistas para acompanhar as atividades da UTI, antes da substituição da equipe hospitalar, e também criou uma sindicância com o auditor Mário Lobato da Costa para apurar eventuais irregularidades, foi cumprimentada pelo vereador. Agora, uma nova equipe composta por 56 profissionais assume a responsabilidade pelos leitos da unidade.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba