Secretaria recebe pedido de obras

por Assessoria Comunicação publicado 27/05/2009 20h20, última modificação 24/06/2021 08h07
A Secretaria Municipal de Obras Públicas recebeu, nesta semana, através de encaminhamento feito pelo vereador Jairo Marcelino (PDT), presidente da Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba,  diversos pedidos de obras de infraestrutura viária.  Os requerimentos, em sua maioria  para atender reivindicações de moradores em bairros da região norte da cidade,  apontam  implantações, restaurações ou manutenção de vias públicas danificadas pelo desgaste natural do fluxo de trânsito ou por problemas erosivos, como é o caso  do antipó da rua Leonardo Krasinski, no bairro Boa Vista.
Na relação apresentada pelo parlamentar estão a implantação do pavimento  temporário  para a rua Moisés Pereira dos Santos, no Santa Cândida, e na rua  José Cechelero, no Santo Inácio.  Já o asfalto definitivo foi solicitado para a rua  Antonio Lago, onde os moradores também desejam ter obras de  alargamento e calçadas.  Restauração do antipó está nas solicitações para as ruas Francisco Prestes Maia, Boa Vista, e Espírito Santo, na Vila Guaíra.
Serviços de manutenção, com patrolamento e ensaibramento, foram indicados pelo vereador para a rua João Kania, em Santa Cândida. O pedido teve caráter de urgência, considerando a complicada situação da via.  Para o Capão da Imbuia, Jairo Marcelino pediu manutenção também na rua Benedito Conceição e, para a Barreirinha, solicitou  serviços de sinalização para a rua Teodoro Makiolka. Esta via é responsável por intenso movimento de veículos, incluindo  linhas do transporte coletivo, por ser eixo de ligação entre os bairros  Barreirinha e Santa Cândida, na região norte.  A sinuosidade do trecho exige manutenção constante de sinalização vertical e horizontal para a prevenção de acidentes, especialmente à noite, quando a visibilidade é reduzida.
Para fechar a lista de solicitações da semana, Jairo Marcelino citou no expediente à secretaria a necessidade de limpeza de uma valeta existente  na rua Guaratuba, esquina da Benjamin Zilli, no Ahú. O perigo da proliferação de insetos e riscos à saúde pública determina urgência no atendimento.