Secretaria de Informação responde sobre economia
Em resposta a pedido de informações protocolado pelo vereador Chicarelli (PSDC), a Secretaria de Informação e Tecnologia (SIT) de Curitiba divulgou que, entre os anos de 2013 e 2014, foram economizados R$ 32,6 milhões, que eram pagos em contratos com o Instituto Curitiba de Informática (ICI). Os números foram repassados em documento assinado pelo superintendente da pasta, Luiz Carlos de Oliveira (062.00016.2015).
“Após a criação da secretaria, houve a estruturação organizacional e a composição da equipe com o objetivo de promover a integração e articulação política entre a SIT e os demais órgãos da Prefeitura Municipal de Curitiba”, conta Oliveira.
Como parte da administração direta da prefeitura, a SIT tem como função o planejamento, a coordenação e a execução da política de informação e tecnologia do município. Entre suas atribuições está a otimização da relação entre o município e o (Instituto de Informática de Curitiba (ICI), por meio da reavaliação e governança dos serviços prestados pelo Instituto.
Segundo Luiz Carlos de Oliveira, esse trabalho iniciou antes mesmo da criação da secretaria, através de estudos sobre os contratos já firmados e um incremento e detalhamento do processo de fiscalização com o objetivo de acompanhar os serviços prestados pelo ICI.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba