Secretária de Educação apresenta dados e metas de 2017

por Assessoria Comunicação publicado 05/06/2017 15h20, última modificação 18/10/2021 10h06

Atualização: a secretária não virá nesta terça-feira (6). Uma nova data será marcada.

A secretária municipal de Educação, Maria Silvia Bacila Winkeler, vem à Câmara Municipal nesta terça-feira (6), às 10h30, apresentar o trabalho desempenhado na área no 1º quadrimestre de 2017, as dificuldades encontradas e quais as ações para o restante do ano. O convite foi feito pelo líder do governo na Casa, Pier Petruzziello (PTB) e pela Comissão Executiva, formada pelo presidente Serginho do Posto (PSDB), e pelos primeiro e segundo secretários, Bruno Pessuti (PSD) e Mauro Ignácio (PSB).  

A Câmara tem adotado, desde o início do ano, sob a gestão de Serginho do Posto, a prática de receber secretários durante as sessões plenárias ou em reuniões de comissões. Além das audiências públicas em que as secretarias de Saúde e Finanças são obrigadas a prestar contas referentes aos quadrimestres, o caso mais emblemático neste ano tem sido a análise dos 12 projetos de lei do chamado Plano de Recuperação. Secretários municipais estiveram na Câmara por pelo menos cinco vezes nesses últimos 70 dias para debater o ajuste fiscal proposto pela Prefeitura.

Outros secretários também estiveram em plenário para dar explicações. Sergio Tocchio, do Meio Ambiente, foi convidado para tratar da licitação da coleta e do transporte do lixo, realizados desde 25 de abril por um contrato emergencial (leia mais). Mais recentemente o secretário municipal da Defesa Social, Algacir Mikalovski, debateu medidas contra a falta de segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Básicas de Saúde (UBSs), depois do registro de casos de agressão nesses locais (leia mais).

Reunião Pública
Educação continua na pauta da Câmara no período da tarde desta terça-feira (6). Mauro Ignácio toma posse como conselheiro do Conselho Municipal de Educação, em reunião a ser realizada no auditório do Anexo II, das 14h30 às 17h30. O espaço foi cedido pela Comissão de Educação, Turismo e Cultura, em pedido recebido pelo presidente do colegiado, Professor Euler (PSD).