Secretaria acata pedido para instalação de semáforo

por Assessoria Comunicação publicado 26/07/2012 17h20, última modificação 02/09/2021 11h36
A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) deve implantar nos próximos dias um semáforo na confluência das ruas Francisco Scremimn e Brasilino Moura, para  descongestionar o tráfego de veículos na direção da Rua Mateus Leme,  bairro Ahú, imediações da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  
A implantação atende sugestão encaminhada pela Câmara Municipal de Curitiba, ainda no primeiro semestre deste ano,  por solicitação de moradores e usuários do trajeto. Em virtude das modificações feitas pela prefeitura nos sentidos de tráfego da Rua Albano Reis,  motoristas que precisam acessar a Mateus Leme passaram a utilizar a Rua Francisco Scremin. A nova necessidade gerou uma série de contratempos. Pessoas que precisam chegar à sede da OAB e outras empresas das redondezas ficaram com enorme dificuldade, não só pelo novo sentido de tráfego, como também pela falta de visibilidade.
O semáforo vai contribuir para descongestionar o tráfego e evitar acidentes. A esquina das ruas Madalena Sofia Barat com José Zgoda, no Bairro Alto, também precisa de um semáforo para disciplinar o trânsito e facilitar a vida de moradores da região e  alunos da Unibrasil.  A mudança no sentido de tráfego, em função da trincheira que foi aberta ligando o Bairro Alto ao Jardim Social, aumentou muito o  fluxo de veículos. Moradores e alunos da Unibrasil passaram a usar caminhos alternativos e esta esquina tem sido palco de muitos acidentes.
A implantação de uma lombada ou travessia elevada nas imediações da empresa de transporte coletivo Glória, na Avenida Paraná, bairro Boa Vista, é outra reivindicação em curso para corrigir a alta velocidade desenvolvida pelos veículos que trafegam pela via. Especialmente  em frente à empresa, é incompatível com a segurança, além de impedir  a saída ou entrada dos ônibus.
O Legislativo municipal também encaminhou   reivindicação de moradores da Rua Santa Rita Durão, no São Lourenço. O uso indiscriminado desta via vem ocorrendo em virtude dos ônibus do sistema de transporte coletivo e veículos pesados  desviarem seu trajeto da fiscalização eletrônica existente na Rua Nilo Brandão. A atitude de muitos motoristas tem  causando danos no antipó da rua.