Saúde prestará contas aos vereadores de Curitiba nesta segunda-feira

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 20/09/2024 15h15, última modificação 20/09/2024 15h15
Audiência pública da Saúde ocorrerá no horário destinado à sessão plenária da Câmara de Curitiba.
Saúde prestará contas aos vereadores de Curitiba nesta segunda-feira

Comissão de Saúde conduzirá a audiência pública no horário destinado à sessão plenária. (Foto: Arquivo/CMC)

Na próxima segunda-feira (23), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realizará a última audiência pública de prestação de contas do SUS em 2024. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) virá ao plenário, a partir das 9h, para mostrar os indicadores epidemiológicos da cidade aos vereadores, o panorama dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e do atingimento das metas de vacinação (054.00010.2024).

A prestação de contas é exigida pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina às pastas de Saúde e Finanças apresentarem os dados à cidade, quadrimestralmente, em audiências públicas no Legislativo. Neste caso, a Secretaria de Saúde trará o balanço dos dados de maio a agosto.

Na última audiência pública da Saúde na CMC, em maio deste ano, a secretária Beatriz Battistella alertou para o risco da dengue em Curitiba, que no início do ano já tinha causado três mortes, incluindo o óbito de um bebê de 9 meses. Ela também compartilhou com os vereadores que, no esforço de ajuda ao Rio Grande do Sul, por conta das enchentes do início do ano, Curitiba ofereceu o know-how do aplicativo Saúde Já para as cidades gaúchas.

Em razão da audiência pública da Saúde, nesta segunda-feira, a Ordem do Dia será suspensa, logo não haverá votação de projetos de lei, requerimentos e indicações, tampouco espaço para falas no Grande Expediente e Explicações Pessoais. Quem coordena a audiência pública é a Comissão de Saúde e Bem-Estar Social, com transmissão ao vivo pelo canal do CMC no YouTube.

Restrições eleitorais