Saúde e habitação receberão verbas

por Assessoria Comunicação publicado 07/11/2006 17h00, última modificação 14/06/2021 08h39
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em segundo turno, na tarde desta terça-feira (07), dois projetos de liberação de verba para investimentos nas áreas de saúde e habitação. A aprovação em plenário sucedeu a fase de recebimento de emendas, ocorrida na última semana.
A verba maior, de R$ 13 milhões, será destinada à construção do Hospital Municipal de Gerontologia e Clínica Médica de Curitiba e a outra, de aproximadamente R$ 236 mil, atenderá ações de desenvolvimento institucional do programa Habitar Brasil, estabelecido com o Ministério das Cidades e o BID.
Hospital
De acordo com o líder do prefeito na Casa, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), “a construção do hospital tem como meta oferecer atendimento às pessoas que têm mais de 60 anos e corresponder à crescente demanda de necessidades nesta área, qualificando a assistência à terceira idade”. É, também, segundo a mensagem do prefeito, “um compromisso de campanha, dentro da política municipal do idoso”.
Na proposta aprovada pelo Legislativo é clara a preocupação da atual administração com a assistência ao idoso, já que a “expectativa de vida tem aumentado nas últimas décadas”. A Prefeitura pretende dotar a nova instituição hospitalar de 100 leitos e estima oferecer capacidade para dez mil internamentos por ano.