Saúde e esporte nas emendas do líder

por Assessoria Comunicação publicado 11/12/2007 18h30, última modificação 18/06/2021 09h46
Dos R$ 300 mil disponíveis para apresentação de emendas ao orçamento do ano que vem, o líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), destinou recursos para a saúde, compra de materiais esportivos e melhorias na Vila das Torres. As emendas foram aprovadas em sessão extraordinária nesta terça-feira (11), em primeiro turno.
Três emendas do líder destinam verbas para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral e hospitais Pequeno Príncipe e Erasto Gaertner, objetivando a compra de insumos e medicamentos para o tratamento de pacientes internados. Na justificativa, Mario Celso considerou as dificuldades de manutenção dos locais, além da preocupação e compromisso social da administração municipal com a saúde, tendo em vista o bem-estar da população. “A disponibilidade de medicamentos constitui garantia de qualidade no tratamento”.
O saneamento na Vila das Torres também foi garantido pelo parlamentar, que pede, ainda, grade de proteção na Rua Guabirotuba, a partir da Avenida Comendador Franco, no percurso de 20 metros, melhorando a segurança dos pedestres. As obras de galeria de águas pluviais com caixas de captação deverão ser executadas nas ruas Esperandio Domingos Foggiatto, entre a Rua Guabirotuba e o Córrego do Aviário e na Rua Embaixador Hipólito de Araújo, entre a Guabirotuba e o Rio Água Verde, totalizando 300 metros. Com a melhoria, o líder do prefeito pretende evitar que as constantes inundações comprometam o saneamento das imediações e causem prejuízos à população. Recursos também deverão ser aplicados na revitalização da Praça Mario Vendramel e na ampliação do playground. No local, são realizadas competições e atividades comunitárias que promovem a integração e a participação social. “A emenda prevê a manutenção do patrimônio público e garante a promoção das atividades de lazer, o que implica na melhoria da qualidade de vida”, argumentou.
Esportes
No incentivo à prática esportiva, verbas serão destinadas para a aquisição de materiais. Para Mario Celso, o esporte promove o equilíbrio entre o pessoal e o social. “O investimento na realização de atividades comunitárias com a contribuição do poder público viabiliza cidadania e qualidade de vida”, destacou.