Saúde analisa divulgação de remédios e materiais médicos disponíveis

por Assessoria Comunicação publicado 11/10/2017 17h40, última modificação 21/10/2021 10h31
Na próxima segunda-feira (16), a Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte se reúne para dar parecer a sete projetos de lei que constam na pauta do colegiado. A reunião acontece às 8h30, na Sala das Comissões. Uma das proposições é de autoria do vereador Cristiano Santos (PV) e prevê a publicação, em site oficial da rede municipal de saúde, da listagem de medicamentos disponíveis e suas respectivas quantidades, assim como os que estiverem em falta (005.00217.2017).

Segundo o autor, o objetivo é informar à população, principalmente àqueles que fazem uso em caráter eventual de medicamentos, órteses, próteses e suprimentos médico-hospitalares fornecidos pela rede pública. Para Cristiano Santos, a medida possibilitaria aos usuários destes suprimentos se programarem com antecedência e também ajudaria os gestores a otimizarem os estoques e a movimentação desses itens.

Outro projeto da pauta, de autoria do vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC), veda a cobrança de estacionamento em hospitais, clínicas e estabelecimentos congêneres conveniados à rede municipal do SUS (Sistema Único de Saúde), mesmo que particulares. Segundo a matéria (005.00233.2017), que pretende alterar a lei 7.551/1990, referente à exploração da atividade de estacionamento de veículos, a gratuidade valeria por até quatro horas.

Os integrantes da Comissão de Saúde analisam ainda a concessão de utilidade pública a cinco instituições: à Associação das Mulheres para a Paz Mundial do Paraná, à Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Ernani Vidal, à Associação Famílias do Sítio Cercado, à Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais e ao Golden Boys Football Club. Confira aqui toda pauta da Comissão.

Outras comissões
Na terça-feira (18), às 8h, é realizada reunião ordinária da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. À tarde, às 15h, tem encontro dos integrantes da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, para dar parecer aos projetos de lei que iniciam trâmite na Câmara Municipal. Às 15h30, a Comissão de Acessibilidade também realiza reunião.