Saúde acata duas utilidades públicas nesta quarta
Dois projetos que declaram entidades de Curitiba de utilidade pública receberam pareceres favoráveis da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte nesta quarta-feira (26). Uma terceira proposta permanece no colegiado sob vista da presidente, Noemia Rocha (PMDB).
Seguem para votação em plenário a proposta de Serginho do Posto (PSDB) que declara de utilidade pública a Associação Berimbau Rosa (014.00029.2016), que foi relatada por Chicarelli (PSDC). O mesmo relator deu parecer favorável a uma iniciativa de Mauro Ignácio (PSB), que indica a Associação de Pais, Mestres e Funcionários Newahir Macedo Moresky (014.00044.2016).
A utilidade pública ao Comitê Desportivo Paranaense fica na Comissão de Saúde a pedido de Noemia Rocha (014.00019.2016). A vereadora informou que quer mais tempo para analisar a documentação anexada pelo autor do projeto, Pier Petruziello (PTB).
Pedido de informações
O colegiado aprovou sugestão da presidente para que seja protocolado pedido de informações à Prefeitura de Curitiba, que irá requerer o detalhamento das diretrizes na área da saúde no Plano Diretor de Curitiba - aprovado pela Câmara Municipal em 2015. Segundo Noemia Rocha, os hospitais conveniados com o SUS solicitaram as informações à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sem sucesso.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba