Sandoval define que vai para o PSC

por Assessoria Comunicação publicado 11/08/2005 15h55, última modificação 31/05/2021 08h21
O vereador José Roberto Sandoval já definiu que troca de legenda partidária. Depois de defender a bancada do PTB na Câmara Municipal de Curitiba, como seu líder, Sandoval assina ficha no PSC, o Partido Social Cristão, na próxima semana. “Aguardo apenas alguns contatos nacionais para definir minha entrada no partido, que julgo estar mais de acordo com a minha filosofia política”, adiantou o parlamentar, justificando sua escolha pelo Partido Social Cristão, que, na última eleição, conseguiu eleger no País 25 prefeitos, 77 vice-prefeitos e 742 vereadores. Entre os 25 prefeitos, está o paranaense Luiz Carlos Sanches Bueno, de Conselheiro Mayrinck.
Sandoval afirmou que o PSC é uma legenda “em ascensão, em condições de enfrentar o próximo pleito e com um perfil de dignidade ético-político”. O PSC está configurado nos Estados do Rio de Janeiro, Roraima, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
Decisão
A decisão de Sandoval teve origem nas denúncias contra o PTB. Essa insatisfação ficou evidenciada recentemente, quando falou na tribuna da Câmara: “sinto-me envergonhado com as denúncias contra meu partido; cada vez que me pergunto a que partido pertenço, sinto-me constrangido”, desabafou o parlamentar, que falou sobre os princípios de origem do PTB, “como uma resposta aos anseios da população por um sistema político que privilegiasse o capital nacional e garantisse ao trabalhador uma legislação regulamentadora de seus direitos”.
Sandoval, que também é pastor evangélico, tem demonstrado sua preocupação com o ser humano nos diversos projetos que apresentou e pelos quais se destaca a deferência ao idoso, propondo uma política municipal à terceira idade.