Samek destaca ações nos 35 anos de Itaipu

por Assessoria Comunicação publicado 25/05/2009 19h55, última modificação 24/06/2021 07h59
O diretor-geral da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek (PT), ex-vereador de Curitiba, visitou a Câmara Municipal nesta segunda-feira (25) para destacar os 35 anos de criação da hidrelétrica. Foi recebido pelo presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), vereador Pedro Paulo (PT) e demais parlamentares.
Samek aproveitou a oportunidade para anunciar o início das obras, em julho, da Unila (Universidade Federal de Integração Latino-Americana). A unidade de ensino superior, com mais de 30 opções de graduação e pós-graduação, é mais uma contribuição da Itaipu para ações sociais que implicam em conhecimento e pesquisa para a tríplice fronteira, formada pelo Brasil, Argentina e Paraguai.
O diretor-geral, que foi vereador em Curitiba por 14 anos, também falou sobre o programa de meio ambiente da usina, que propõe conservação de energia, e da sua participação, em agosto, em congresso que discutirá a instalação do Instituto Mercosul de Estudos Avançados. Samek informou ainda que já está assegurada uma área de 37 hectares da usina para instalação do futuro campus.