Salamuni propõe mais debate sobre comercial de bebida

por Assessoria Comunicação publicado 27/07/2007 16h00, última modificação 17/06/2021 07h13
Comercial de cerveja no Brasil só deveria ser veiculado em programa de tevê com mais de 70% de audiência adulta, como acontece nos Estados Unidos, no horário noturno mais avançado. Quem defende a idéia na Câmara de Curitiba é o vereador Paulo Salamuni (PV), ao sugerir que “a sociedade precisa debater melhor essa questão, porque no Brasil a veiculação depois das 23h não é tecnicamente eficaz”.
Na opinião de Salamuni, “o Bom Dia Brasil, da Globo, vai ao ar às 7h30 e sua audiência é esmagadoramente adulta. Às 23h, entre nós, um canal infantil continua sendo infantil. Não temos um controle rigoroso pelo perfil da audiência, como acontece nos países mais desenvolvidos”.
Ele disse também que “aqui temos uma cultura muito permissiva. Se um astro americano é pego dirigindo bêbado, ele vai preso. Isso não ocorre no Brasil. Qualquer garoto pode comprar bebida aqui, o que lá fora não é admissível. O estabelecimento fecha se for pego vendendo a menores. Olho na comunicação e rigor absoluto na comercialização é a maneira mais técnica de combate aos abusos do álcool”, sugere.