Salamuni entrega ao Senado moção de apoio a Fachin no STF

por Assessoria Comunicação publicado 28/04/2015 18h25, última modificação 30/09/2021 07h40

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), participa nesta quarta-feira (29) da reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que começa a analisar a indicação do jurista paranaense Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal (STF). O relator da matéria é o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), e a reunião começa às 10h. A sabatina de Fachin está marcada para o dia 6 de maio.

O vereador embarca nesta terça-feira (28) em viagem oficial de representação da Câmara Municipal. Ele vai entregar, em mãos, ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a moção de apoio a Fachin no STF, aprovada por unanimidade na Câmara (leia mais).

“O documento leva as assinaturas originais dos 38 vereadores, independentemente de partido ou posicionamento ideológico. Todos os vereadores, que são os representantes do povo curitibano, assinaram a moção”, destaca Salamuni.

Ele acredita na aceitação de Fachin pelo Senado. “Tudo indica que ele será aceito. Não há motivos contrários. Há muito tempo, os vereadores de Curitiba apostam nesse jurista para o Supremo. Essa não é a primeira vez que ele figura entre os principais candidatos. A prova do apoio da cidade de Curitiba é essa moção que levo comigo”, disse.

Além de participar da reunião da CCJ do Senado, Paulo Salamuni se reúne na quinta-feira (30) com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, para tratar de políticas de assistência social.