Salamuni destaca Dia Internacional do Voluntário

por Assessoria Comunicação publicado 07/12/2006 18h20, última modificação 14/06/2021 11h13
Na sessão plenária desta quarta-feira (06), na Câmara de Curitiba, o vereador Paulo Salamuni (PV) ressaltou o Dia do Internacional do Voluntário, celebrado em 5 de dezembro. Segundo o parlamentar, o engajamento dos voluntários é fundamental para que o desejo de um mundo melhor se transforme em realidade. Milhares de pessoas em todo mundo dedicam seu tempo, trabalho e talento em favor de outros e não hesitam em arregaçar as mangas por uma causa. “Quero parabenizar  este time disposto a encontrar soluções para as questões que prejudicam o desenvolvimento da sociedade”, afirmou, acrescentando que o poder público não sobreviveria  sem o trabalho destes abnegados cidadãos anônimos.
Ações
O Dia Internacional do Voluntário foi criado em 1985 pela Assembléia Geral das Nações Unidas com o objetivo de apoiar grupos dedicados a ações voluntárias em diversas categorias sociais. No Brasil, o voluntariado surgiu com a implantação da primeira Santa Casa de Misericórdia, em 1543. Em maio de 1997, foi fundado o Centro de Voluntariado de São Paulo, o primeiro do Brasil.
Visita
Salamuni também comentou sobre visita que fez a Natal (RN), no último dia 29, quando representou a Câmara na posse da nova diretoria da Região Escoteira do Rio Grande do Norte e da União Parlamentar Escoteira do Brasil, no Centro de Estudos e Debates da Assembléia Legislativa daquele Estado. O vereador, que é presidente da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), falou, ainda, sobre reunião com o presidente da Câmara Municipal de Natal, Rogério Marinho, recém eleito deputado federal, com quem debateu sobre o funcionamento da TV Câmara, já instalada e em pleno funcionamento naquela cidade, e o número de cadeiras nos Legislativos municipais.