Sabino Picolo pede melhorias para a cidade

por Assessoria Comunicação publicado 12/06/2008 17h55, última modificação 21/06/2021 11h05
O vereador Sabino Picolo (DEM) enviou diversos requerimentos à Prefeitura solicitando melhorias para a cidade. O parlamentar pede pavimentação em diversas ruas dos bairros Atuba, Bacacheri, Orleans, Boa Vista e Hauer. Para a Rua Marechal Anor Teixeira dos Santos, em frente ao número 460, no Boa Vista, Picolo pede relocação da luminária “para evitar a ação de vândalos e marginais” e limpeza do passeio. Obras de drenagem e adequação da calçada alternativa da Rua Doutor Celso Luiz Peixoto Ribas, no portão do Conjunto Buriti, no Campo Comprido, também são sugeridas pelo parlamentar.
Em outro documento, Picolo solicita implantação de “yellow box” no cruzamento das ruas Major Vicente de Castro e Roberto Farias, no Fanny. Para o São Braz, sugere instalação de semáforo na esquina da Rua Carlos Benato com a Avenida Vereador Toaldo Túlio. Requer, também, colocação de tachões no cruzamento das ruas Mandirituba e Celeste Tortato Gabardo, no Sítio Cercado.
Para o bairro Mercês, o vereador pede implantação de Operação Escola em frente à Escola Cecília Marques, localizada na Rua Desembargador Isaías Beviláqua. “A escola está dividida em duas unidades, uma de um lado da rua e a outra do outro lado. Por isso, os alunos têm que atravessar a via para desenvolver atividades nas duas, correndo o risco de sofrerem acidentes no trajeto”, justifica. Atendendo pedido de moradores que estão reclamando do mau cheiro, o parlamentar pede verificação do lançamento clandestino de esgoto sanitário no fundo do vale localizado na Rua Gastão Luiz Cruls, entre a Rua Mucuri e a BR-476, no Bairro Alto.
Para evitar a proliferação de insetos e roedores, Sabino Picolo requer, ainda, limpeza e roçada na valeta da Rua Coronel Wallace Scott Murray, entre a Rua Guilherme Matter e a Avenida Paraná, no bairro Santa Cândida.
Redutor
Sugere, também, instalação de redutor de velocidade nas ruas Bley Zorning, entre Carlos Essenfelder e Carmelitas, no Boqueirão; Roberto Redzinski, em frente ao número 660, na CIC; Alberico Flores Bueno, entre Henrique Correia e Marcílio Dias, no Bairro Alto; Aleixo Schluga, próximo ao número 197, na Santa Cândida, e, na Avenida Juscelino K. de Oliveira, próximo ao número 11.655, na CIC.