Sabino Picolo amplia atendimento a bairros

por Assessoria Comunicação publicado 04/03/2011 19h05, última modificação 06/08/2021 08h49
O vereador democrata Sabino Picolo, que integra pela segunda vez a Mesa Executiva da Câmara de Curitiba, agora na posição de primeiro vice-presidente para biênio 2011-2012, afirmou que vai intensificar sua atuação nos bairros. Será um trabalho paralelo ao que também desenvolve de apoio às entidades de saúde e filantropia, que beneficia com emendas orçamentárias.
"Nosso objetivo é ampliar o atendimento às reivindicações da população de todas as regiões da cidade em que temos contato permanente”, explica. Nos requerimentos encaminhados por seu gabinete estão em evidência bairros como a Cidade Industrial, Sítio Cercado, Jardim das Américas, Santa Cândida e Tarumã.
Neste início de ano, o vereador atende a diversas solicitações, como medidas na rua senador Accioly Filho, na região da Cidade Industrial, para impedir a ocorrência de alagamentos. Também fez pedidos para a verificação de uma árvore cujas raízes estão elevando a calçada da rua das Andorinhas, no bairro Novo Mundo, para evitar acidentes, e, em documento protocolado durante o recesso parlamentar, representou o pedido de moradores e comerciantes para o corte de árvore na rua Alferes Ângelo Sampaio, entre as ruas Petit Carneiro e Brasílio Itiberê, no bairro Água Verde. Também solicitou a colocação de lâmpadas com maior potência na rua Paraíba, entre as ruas Mato Grosso e Rio Grande do Sul, no bairro Guaíra, para garantir mais segurança à comunidade.
Sobre as emendas para este ano, já estão oficializados repasses do parlamentar para a Associação de Assistência à Mucoviscidose no Paraná, Hospital de Clínicas, Maternidade Mater Dei, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Evangélico, Maternidade Victor Ferreira do Amaral, Hospital do Trabalhador, Fundação Pró-Hansen, Instituto Madalena Sofia e Hospital do Idoso.
Mesa
A visão prática e objetiva das causas públicas, que lhe valem mandatos consecutivos no Legislativo, é herança da experiência adquirida como consultor técnico, bancário e pela formação em ciências econômicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É um referencial que também interferiu na sua ida para a primeira vice-presidência.
Sabino Picolo já esteve em diversos cargos, desde a vice-liderança de bancada, vice-presidência do Legislativo e líderança do prefeito. O parlamentar encerrou 2010 como segundo-secretário, na Mesa do biênio anterior, presidida pelo vereador tucano João Cláudio Derosso, que foi reeleito. Além de ter integrado a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, Picolo fechou o ano com aproximadamente 100 requerimentos solicitando serviços e obras, somente de agosto a dezembro.