Roteiro do ligeirinho pode incluir o Jardim Botânico

por Assessoria Comunicação publicado 02/10/2008 17h20, última modificação 22/06/2021 07h56
Criação de linha do ligeirinho que passe pela estação-tubo do Jardim Botânico pode beneficiar estudantes do campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Faculdade Curitiba. A proposta está em apreciação na Câmara de Curitiba. A idéia é que o ônibus passe pelo Botânico e siga sentido Portão.
Por enquanto, os alunos do campus Botânico da UFPR que moram no Portão, Capão Raso, Novo Mundo e Pinheirinho embarcam no ônibus Portão-Cabral. “É necessário cruzar a Rua Lothário Meissner e ir ladeando o Jardim Botânico até chegar ao ponto”, diz a justificativa, destacando que “não há segurança nenhuma e, à noite, o local é escuro e sem proteção policial.” Quando perdem o ônibus, os usuários do transporte coletivo ficam expostos a todo tipo de perigo e ali ficam 25 minutos aguardando o próximo veículo.
Lazer
A Câmara de Curitiba propõe estudos para implantação de área de lazer nas proximidades do CEI Curitiba 300 Anos, no Bairro Alto. O argumento é que nas imediações não existe logradouro ou espaço onde a comunidade possa se exercitar. “Existe uma pracinha que fica distante no local conhecido como ‘Vilinha’, mas está praticamente abandonada”, diz a justificativa. Também na área de lazer, é solicitada construção de quadra esportiva na Rua Santo Agostinho, no Cajuru.
Em outro documento é sugerida a execução urgente de obras de paisagismo e contenção de margens do arroio na Rua Wacilio Zacachuka, no Tatuquara.