Rotatória estreita complica o trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 29/10/2009 18h05, última modificação 28/06/2021 08h23
O vereador Beto Moraes (PSDB) busca soluções para disciplinar o trânsito no último cruzamento da rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, nas proximidades do terminal do Carmo. Motoristas reclamam que é muito estreito, permitindo apenas a passagem de um veículo por vez.
Acompanhado de equipes da Urbs e Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), o parlamentar esteve no local e pôde verificar o problema na rotatória, considerada muito estreita pelos motoristas, dificultando o trânsito na região. Representantes dos órgãos públicos se comprometeram a encontrar solução para acabar com o congestionamento no local. “A rotatória comporta apenas um carro por vez, fazendo com que o motorista perca muito tempo no sentido centro-bairro”, comenta o vereador.  
O trajeto completo entre o centro e o bairro ficou mais rápido após a revitalização da rua Tenente Francisco Ferreira de Souza. O congestionamento ocorre apenas na rotatória final. Segundo o vereador, os reparos no trecho irão diminuir o tempo de percurso.