Revitalização de avenida estimula o progresso

por Assessoria Comunicação publicado 20/02/2008 19h40, última modificação 21/06/2021 06h32
As obras de revitalização da Avenida Anita Garibaldi, que une  os bairros São Lourenço, Barreirinha e Cachoeira, iniciadas neste mês, representam, para o vereador Jairo Marcelino (PDT), “um fundamental instrumento de progresso para a região”. O parlamentar tem sido porta-voz das reivindicações feitas pela população em relação à melhoria viária da zona norte, em especial desta avenida, principal eixo de ligação entre bairros e municípios da Grande Curitiba.
A obra estava prevista no orçamento do ano passado, porém  “a retenção de recursos impediu sua execução”, lamentou o vereador, que, agora, comemora a conclusão, ainda  neste semestre, de  mais de 3 mil metros. A revitalização compreenderá  novo asfalto entre as ruas Professor Nilo Brandão e Carmelina Cavassin, calçamento, ciclovia e  paisagismo.  Para Jairo Marcelino, o que confere real importância à obra  “é a atenção à drenagem e iluminação da  via. São serviços necessários para manter a qualidade de toda a recuperação viária, incluindo tranqüilidade aos moradores e comerciantes quanto ao escoamento de águas pluviais, além da própria durabilidade do material empregado, e a segurança pública”.
A Avenida Anita Garibaldi é uma das mais extensas vias de ligação entre bairros de Curitiba, atingindo o município de Almirante Tamandaré, sendo meio de tráfego para diversas linhas de ônibus e abrigando o Terminal da Barreirinha, cujos projetos futuros prevêem ligação com o Terminal de Santa Cândida, através de outra importante via, a Theodoro Makiolka.
Jairo Marcelino faz agradecimento ao prefeito Beto Richa pela ampliação do serviço a outras ruas da região, que necessitam de recapeamento.
Rio Bacacheri
Ainda é alvo do trabalho do vereador Jairo Marcelino, que encaminhou requerimento à Administração Regional do Boa Vista, a limpeza  do Rio Bacacheri. O parlamentar pede completa limpeza e roçada de margens. De acordo com reclamações de moradores,  o lixo acumulado entre o mato alto serviu para  proliferação de insetos e roedores.
O serviço é solicitado entre as ruas Vicente Geronasso e Santo Celestino Coleto, no conjunto Abaeté.