Reunião pública debate uso medicinal da maconha
** Matéria atualizada na quinta-feira (13), às 13 horas, para alteração do local do evento, do auditório do Anexo II para o Palácio Rio Branco
Nesta sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) sedia uma discussão sobre o uso da maconha para o tratamento de doenças. De iniciativa do vereador Goura (PDT), a reunião pública terá início às 9 horas e será realizada no Palácio Rio Branco.
Segundo Goura, "é comprovado cientificamente que o canabidiol [CBD] e outras substâncias encontradas na Cannabis [sativa, nome científico da planta da qual a maconha é extraída] têm benefícios medicinais importantes para uma série de doenças". O objetivo da reunião pública, diz ele, é “dar um panorama geral e provocar o debate, esclarecendo sobre os benefícios da substância, as questões legais em torno dela, bem como diminuir o preconceito sobre o assunto".
Foram convidados para o evento pacientes e familiares, advogados, médicos, psicólogos, fisioterapeutas e pesquisadores da Cannabis medicinal. Os participantes confirmados são: Pérola Sanfelice (mãe de paciente); Maria Aline Gonçalves (paciente); André Feiges (advogado); Fabiano Soares (químico); Diogo Busse (advogado); Patrícia Sarruf (mãe de paciente); Allen Carolina dos Santos Costa (tecnóloga); Carla de Camargo (fisioterapeuta); e Pedro Nicoletti Motta (especialista em Cannabis medicinal).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba